Lula: os americanos estão por trás de tudo

Lula: os americanos estão por trás de tudo

2 de março de 2018 0 Por Senhor X

Fernando Rosa – “Hoje eu estou convencido de que os americanos estão por trás de tudo o que está acontecendo na Petrobras”, afirmou Lula em entrevista para a jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo. “Porque interessa para eles o fim da lei que regula o petróleo, o fim da lei que regula a partilha. O Brasil descobriu a maior reserva de petróleo do mundo do século 21. E não se sabe se tem outra”.
Lula ainda chamou a atenção para as manifestações de 2013. “Não sei se você já tem uma compreensão sociológica de junho de 2013 [mês de grandes manifestações no país]”, questionou ele a repórter.
“O Brasil virou protagonista demais. E ali eu acho que começava o processo de tentar dar um jeito no Brasil”, continuou. “Como diria meu amigo [e ex-chanceler] Celso Amorim, eu não acredito muito em conspiração. Mas também não desacredito”.
Na sequência, a repórter perguntou: “O senhor faz uma conexão entre tudo isso e o que acontece com o senhor agora?” “Faço. E se estiver errado, vou viver para pedir desculpas”.
“Mas o senhor acha, por exemplo, que os procuradores da Lava Jato vão aos EUA e se reúnem com um mentor?”, questionou a repórter. “Eu acho”, respondeu Lula. “Agora mesmo o Moro está lá [no exterior] para receber um prêmio dessa Câmara de Comércio Brasil-EUA. Ele foi lá para ficar 14 dias. Eu já recebi prêmios. Você vai num dia e volta no mesmo dia”, disse.
“Ô, querida, não me peça provas de uma coisa que eu não tenho. Eu estou apenas insinuando que pode ser, tal ê a proximidade do Ministério Público com a Secretaria de Justiça dos EUA”, completou Lula.
LEIA A ENTREVISTA INTEGRAL

Procurador dos EUA revela colaboração informal com o Brasil

COOPERAÇÃO CLANDESTINA?!Em julho de 2017, Kenneth Blanco era o Procurador-Geral Assistente da Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos EUA (equivalente ao Ministério Público).Durante palestra em Washington, Kenneth Blanco falou em "relacionamento íntimo" entre procuradores dos EUA e do Brasil na Lava Jato. Além disso, Blanco revelou que a cooperação entre eles "não depende apenas de procedimentos oficiais", ou seja, também existe colaboração informal entre os agentes públicos dos dois países, procedimento que viola a legislação brasileira.Seria essa uma cooperação clandestina que faz parte da perseguição judicial ao presidente Lula?Assista e compartilhe esse vídeo!#PT #PauloPimenta #LavaJato #Lula

Publicado por Paulo Pimenta em Quinta-feira, 1 de março de 2018


Americano revela cooperação clandestina para perseguir o presidente Lula
No vídeo, divulgado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), Kenneth Blanco, Procurador-Geral Assistente do Departamento de Justiça (o Ministério Público deles), revelou que a cooperação entre procuradores dos EUA e da “não depende apenas de procedimentos oficiais”. “Cooperação clandestina para perseguir o presidente Lula?”, questionou o deputado em postagem no Facebook.